Procedimentos para marcação de defesa
1. O aluno deverá solicitar ao colegiado do curso autorização para a realização da banca de defesa. O colegiado analisará o prazo de defesa, bem como o atendimento a integralização dos créditos necessários. a estrutura e formatação estabelecidos no regimento.
2. O aluno deverá encaminhar para a secretaria (sustentabilidade@ufop.edu.br) a requisição de defesa juntamente com a documentação (listada abaixo) com antecedência de 30 dias ou de acordo com o calendário das reuniões do colegiado do curso.
3. Após aprovação do colegiado a secretaria encaminhará ao orientador a documentação para a banca de defesa.
4. A secretaria disponibilizará o convite da defesa no site do PPGSSA.
Documentos para marcação de defesa
Obs: Guia de Normalização do PPGSSA:(clique aqui para baixar)
Para agendar a marcação da banca de defesa de mestrado, alunos e professores deverão enviar à Secretaria do Programa os seguintes documentos:
1. Solicitação de defesa de dissertação devidamente preenchida e assinada (clique aqui para baixar);
2. Os Currículos Lattes dos membros titulares da banca (Apenas dos membros que não fazem parte do corpo docente do Programa);
3. Formulário de Cadastro de Membro de Banca Examinadora (clique aqui para baixar), para membros estrangeiros (clique aqui para baixar.);
4. Um exemplar da dissertação para cada membro da banca e para a secretaria do Programa;
5. Relatório de aprovação do manuscrito em software antiplágio, conforme modelo fornecido pelo SISBIN
Atenção: Após a defesa, o aluno terá o prazo de 90 (noventa) dias para efetuar as correções da banca. A dissertação corrigida deverá ser entregue com: (i) a folha de aprovação (emitida no SEI e assinada pelo orientador); ficha catalográfica elaborada pelo SISBIN UFOP; e requerimento de concessão de grau.
O aluno deverá entregar o formulário de autorização de entrega de versão final assinado pelo orientador, no prazo acima. CLIQUE AQUI PARA BAIXAR O FORMULÁRIO.