Duração e Público Alvo

DURAÇÃO DO CURSO

O tempo de integralização do curso é contado a partir da data de ingresso, sendo o prazo de formação de no mínimo 12 e no máximo 24 meses para alunos do mestrado. O colegiado poderá conceder, em casos especiais, principalmente para alunos não bolsistas, prorrogação de prazo, respeitando-se o prazo máximo de 36 meses. O aluno que não defender em 36 meses será desligado do programa (jubilado) conforme determinado na Resolução CEPE 7320/2018.

O aluno do Mestrado deverá completar 18 (dezoito) unidades de crédito, sendo um mínimo de 9 (nove) obrigatoriamente em disciplinas do Programa.

PÚBLICO ALVO

O Programa de Pós-Graduação em Sustentabilidade Socioeconômica Ambiental da Universidade Federal de Ouro Preto é um curso de mestrado profissional voltado a proporcionar formação de excelência para profissionais de nível superior que atuam na esfera pública, centros de pesquisa e desenvolvimento, instituições de ensino, empresas e organizações não governamentais. O Mestrado tem como público-alvo graduados em áreas afins às ciências ambientais, dentre elas, Engenharias, Ciências Exatas e da Terra, Ciências Agrárias, Ciências Biológicas, Ciências Humanas, Ciências da Saúde e Ciências Sociais Aplicadas.