Visita técnica no Museu de Artes e Ofícios de Belo Horizonte

No dia 06 de Março, alunos do Mestrado Profissional em Sustentabilidade Socioeconômica Ambiental fizeram uma visita técnica no Museu de Artes e Ofícios de Belo Horizonte junto a alunos de metalurgia e mineração da Escola Meta/BH. Seguindo todas as normas sanitárias de combate ao sars-cov-2, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer a história das técnicas de trabalho em nosso estado e que também fizeram parte da metalurgia e mineração no Brasil. Devido a sua importância, o museu fundado por empresas de iniciativa privada tem a responsabilidade de atender a comunidade e as instituições de ensino público e privado. Participaram da visita a professora Dra. Kerley dos Santos Alves, coordenadora do Programa de Mestrado e professora do curso de Turismo da UFOP, o professor Milton Dias da Escola Técnica Meta e o aluno do PPGSSA Welington Ribeiro Aquino Marques.

Texto: Pedro Mol

Museu